O GRANDE LABIRINTO - Livro
- Leticia Rubia, Nº 21
- 28 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

O livro é ótimo, mas um pouco confuso, super cheio da fantasia mas também demora um pouco no desenrolar.
A história é bastante complexa e confesso que no meio do livro às vezes me dava vontade de desistir de lê-lo, mas, concordo que valeu a pena ter chegado no final. Penso que o autor quis fazer um livro infantil, mas o que ele consegui escrever foi um livro para todas as idades, sem ter uma faixa etária mais específica.
O livro conta a estória de quatro garotos que perderam alguns de seus familiares em um jogo de futebol que já durava mais de uma semana, então eles decidiram ir ao estádio para ver o que ocorria neste tal jogo. Descobriram então que o jogo era um tipo de hipnose que não deixava que seus telespectadores fossem para casa. Por sorte uma senhora que vendia doces no estádio decide ajuda-los a sair de lá e também dá instruções de como tirar seus parentes de lá. As tais instruções são: pegar uma caixa metálica (que ela mesma deu) colocar nela oito letras e com essas oito letras ativar um botão que há perto da guarita dos porteiros dentro de uma janelinha, mas, ela não lhes disse quais letras são essas e nem onde encontrar.
Os quatro garotos conseguiram sair de lá, e foram direto para a biblioteca de dom Pantaleão, e assim eles foram tentar descobrir como iriam encontrar as tais letras.
Na biblioteca havia uma portinha estreita que dava acesso ao “labirinto das sereias”, mas que ninguém nunca havia entrado lá, pois mal cabia uma pessoa de porte médio… mas foi lá que resolveram procurar a letras e lá as acharam.
Comments